José Manuel Pureza é candidato à coordenação do Bloco de Esquerda
O bloquista tem 66 anos, nasceu em Coimbra e foi eleito deputado por este círculo eleitoral pela primeira vez em 2009.
O bloquista tem 66 anos, nasceu em Coimbra e foi eleito deputado por este círculo eleitoral pela primeira vez em 2009.
Luísa Salgueiro, visivelmente emocionada, referiu que o PS teve, nestas eleições autárquicas, o maior resultado desde que é candidata. "Tivemos este ano mais 5.000 votos do que tivemos no passado", vincou.
A líder do grupo do Livre promete uma "oposição leal e vigorosa", o do BE recupera as causas do partido que "a maioria absoluta do PS deixou num caos" e na IL esperam-se "reformas estruturais que passem pela simplificação e descida de impostos".
O Jornal Económico noticiou na terça-feira que o anterior Governo instruiu a Parpública a comprar ações dos CTT através de um despacho do então ministro das Finanças, João Leão.
Pedro Filipe Soares considera que a marcação de eleições para 10 de março do próximo ano "será o início de um novo ciclo político", num momento que considera que "marca uma transição".
Marcelo anunciou esta quinta-feira, 9, a convocação de eleições antecipadas devido à demissão de António Costa.
Há trabalhos que começam meses antes, estratégias para lidar com os anúncios do Governo, muitas audiências com associações e trabalho pela noite fora.
Tivemos mais telefones desligados na cara do que respostas. Entre os partidos que são pró-Palestina, classificar a natureza do movimento que atacou Israel é assunto tenso e explosivo.
Ministro das Finanças anunciou mudanças nos escalões do IRS, que docentes colocados a mais de 70 quilómetros de casa terão apoio à renda, entre outras medidas.
Moção de censura do Chega pode servir para manter António Costa afastado dos debates quinzenais. Tema ainda será discutido em conferência de líderes parlamentares. Oposição quer Costa no Parlamento antes do Orçamento. Santos Silva e PS invocam regimento.
Fernando Medina garante que aqueles que "têm o salário mínimo não terão nenhuma tributação em 2024". Informação surge após se terem registado contradições no Governo.
O Ministério das Finanças considerou que "não excluindo situações que se estimam pontuais, a larguíssima maioria não suportará qualquer imposto".
Primeiro-ministro também admitiu utilizar o saldo orçamental para reduzir impostos.
O primeiro-ministro diz que medida promove a defesa dos interesses do portugueses e lembrou os números registados pela companhia aérea no último ano.
O ministro das Finanças levava duas prioridades à comissão de inquérito da TAP: demonstrar que nada sabia sobre a indemnização paga a Alexandra Reis e que a sua decisão de despedir a CEO da TAP com justa causa é juridicamente sólida. Em ambas as frentes, Fernando Medina não conseguiu dissipar as dúvidas.
O ministro das Finanças evitou responder sobre quando soube realmente que o Governo autorizara o pagamento da indemnização a Alexandra Reis. Fernando Medina está a ser ouvido na comissão de inquérito da TAP.